Turismo de Angola

Fórum Mundial do Turismo financia projectos em Angola

O presidente do Fórum Mundial do Turismo (WTF, na sigla em inglês), Bulut Bagci, garantiu ontem, em Luanda, que prevê 1000 milhões de dólares para o financiamento de projectos no país com a realização, de 23 a 25 de Maio, da conferência internacional dedicada ao turismo, que vai contar com a participação de 1500 delegados.

Momento da assinatura do acordo entre o Ministério do Turismo e o Fórum Mundial
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro
Também durante o dia de ontem foi assinado um acordo de parceria entre o Ministério do Turismo e o WTF. A ministra do Turismo, Ângela Bragança, afirmou que no acordo com a organização estão definidas as responsabilidades do WTF e do Ministério do Turismo.

A dinamização do sector do Turismo é uma das alavancas para a diversificação da economia e insere-se nas prioridades do Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022.
Sem avançar pormenores sobre a materialização dos investimentos, Bulut Bagci lembrou o exemplo da Turquia, seu país de origem, que em 1980 não dispunha dos serviços hoteleiros que hoje apresenta. Actualmente, a Turquia arrecada cerca de 40 mil milhões de dólares anuais com o sector do turismo, segundo o representante do WTF.
À margem do Fórum Mundial do Turismo, mas incluído no programa geral de actividades relacionadas com o evento, o Presidente da República, João Lourenço, vai apadrinhar o “Presidential Golf Day”, nos dias 17 e 18 de Maio.
O “Presidential Golf Day” é uma iniciativa filantrópica que se associa ao golfe. Esta modalidade, que ainda é praticamente desconhecida no país, movimenta cerca de “300 mil milhões de dólares anuais em todo o mundo”, frisa Danilo Nhantumbo, responsável pela actividade.
“O Presidential Golf Day apresenta-se como uma excelente oportunidade para fechar negócios, assim como para conhecer melhor o potencial turístico angolano”, explica Nhantumbo. O objectivo é promover a imagem de Angola através da associação ao golfe, trazendo potenciais investidores pela primeira vez a Angola para jogar e conhecer a realidade local.
“A indústria do turismo é um cartão de visita, quando o sector é saudável e dinâmico todos os restantes sectores económicos sentem um impacto positivo”, acrescenta.
A primeira tacada será dada por João Lourenço e o dinheiro arrecadado será encaminhado para instituições ou iniciativas à sua escolha.
Em relação ao potencial turístico por explorar em Angola, Danilo Nhantumbo acredita que o país pode ter algumas vantagens comparativas. “Angola pode apreciar, analisar e aprender com outras experiências regionais as melhores formas de desenvolver o turismo. Na região, temos a África do Sul como grande potência turística. Não podemos também esquecer as Maurícias e mesmo o eSwatini (ex-Swazilândia), que tem alguma experiência associada ao golfe. Mas Angola pode fazer melhor do que os países referidos. Para isso, necessita de fronteiras mais flexíveis e só nesta condição o investimento vai aumentar. Só se investe onde se conhece, neste sentido precisamos continuar a palmilhar o país”, defende.
O WTF foi constituído em 2004, em Istambul (Turquia), sob a liderança de Bulut Bagci e o apoio declarado do Presidente da Turquia, Tayip Recep Erdogan. O principal objectivo é promover o turismo à volta do mundo.
A organização concretiza três encontros regionais por ano, em diferentes cidades, e um grande evento anual que costuma acontecer em Istambul, segundo o site oficial.

[03/07/19]   FONTE: ANGOP
FOTO: JOAQUINA BENTO

União Povo da Samba abre desfile com retrato ao turismo
Luanda
O turismo e as potencialidades que proporciona à beleza e economia do país, retratando o litoral, propriamente a Ilha do Mussulo e das Mabundas, é o tema de enredo do União Povo da Samba, grupo que abre o desfile, na Nova Marginal de Luanda, da Classe A.

O colectivo, fundado em 2007 e presidido por Francisco João, retrata ainda a situação dos transportes, nestas ilhas.

O grupo, que venceu a classe B em 2018, conta com jovens dos 19 aos 25 anos e com 4 compositores, embora a canção deste ano seja escrita por Hélder Filipe.

José Ngola de 24 anos é o actual rei saído dos Cassules União Povo da Samba, substituindo o malogrado Luís Filipe que fez história nas lides carnavalescas.

fcwtecnologia.com

FCW - Alojamneto (Hosting) de websites e E-mail corporativo em Angola

acesse: http://fcwtecnologia.com

Vivemos na era da revolução digital, hoje em dia a internet tornou-se parte da cesta básica de muitas famílias e negócios.
Sabia que você pode estar a perder dinheiro por não ter um website na sua estratégia de marketing?

Neste artigo você saberá de 7 principais razões porque é de extrema importância você incorporar um website na sua estratégia de marketing. Tenha uma óptima leitura!

1. Publicitar os seus serviços / produtos.
Segundo as estatísticas existem actualmente mais de 4 mil milhões de usuários de internet no mundo todo, deste número 4 milhões estão em Angola.
Qualquer estratégia de marketing começa sempre com a definição do público-alvo e do mercado-alvo, actualmente existem poucos negócios que o público-alvo não se encontra na internet.

A internet tem sido nos últimos anos o principal mercado publicitário de muitas empresas devido a sua eficácia na distribuição de informação.
Você tem um negócio e não tem um site? Se você disse sim, é quase como se o seu negócio não existisse. Nesta era moderna, pessoas e empresas estão na internet para obter informações.

O website é de extrema importância para a sua estratégia de marketing, ele funciona como a porta de entrada da sua empresa.

Os seus clientes com certeza irão à procura dos seus serviços ou produtos na internet.

Muita gente pensa que ter uma página nas mídias sociais é suficiente para garantir uma presença na internet.

A melhor maneira de você garantir a presença na internet é sem sombras de dúvidas tendo um website como parte da sua estratégia de marketing para divulgar os seus serviços.
Com um website os seus potenciais clientes poderão ter acesso às informações dos seus serviços ou produtos de forma detalhada, bem como toda qualquer outra informação relevante da sua empresa.

Hoje em dia uma página online é um dos meios mais eficaz para a divulgação de negócios.
Com um website você consegue garantir que os potenciais clientes consigam conhecer os seus serviços ou produtos, independente do local geográfico, dia e hora com um simples click no google.

2. Redução do orçamento de marketing
Em angola o marketing digital ainda é muito prematuro, existe uma certa desconfiança das empresas em usar esta forma de atrair possíveis clientes, por acharem demasiado dispendioso em comparação com o marketing tradicional.
As empresas têm se limitado com flayers publicitários, radio, jornal e televisão.

Estes meios além de requerem mais dinheiro em comparação com marketing digital, também são menos eficazes na aquisição de novos clientes devido à fraca capacidade de segmentação do público-alvo.

Com anúncios na rádio/televisão você não consegue garantir que somente as pessoas que se enquadram no perfil do seu público-alvo tenham acesso a sua campanha publicitaria.

Você pode correr o risco de colocar um outdoor numa rua em que não passa nenhuma pessoa do seu público-alvo e não garantir o retorno do investimento que fez.

No marketing digital o conceito de público-alvo é redefinido para Personas, com o intuito de segmentar da melhor maneira o seu possível cliente.

Com um website na sua estratégia de marketing digital você pode reduzir os custos do seu orçamento de marketing e tornar as suas publicidades mais eficazes.

Num website você consegue garantir que somente as pessoas que fazem parte do seu cliente ideal terão acesso a sua publicidade.

Além, disso pode também obter os contactos das pessoas que acederem o seu website para posteriormente usar em campanhas de remarketing e estudar o comportamento das pessoas que acedem o seu site, de modo a elaborar campanhas especificas.

O objectivo do marketing é gastar menos para ganhar mais.
Não existe nenhuma empresa de top mundial que não possui um website na sua estratégia de venda, o website é um dos principais canal do marketing digital, e tem se revelado menos dispendioso em comparação com o marketing tradicional.

Ter um site fará com que a promoção da sua empresa seja mais barata.

Muitas versões de publicidade offline disponíveis na internet às vezes são gratuitas.

3. Aumentar a Credibilidade
Vivemos na era da informação digital, o website tornou-se no principal postal das empresas.
Já ouvi testemunho de empresas que perderam contratos milionários por não possuírem uma presença online.
Muitas empresas têm usado websites como o principal canal nas suas estratégias de marketing digital.

Num website você pode implementar várias estratégias de marketing digital para atrair potenciais clientes como a criação de Landing Page e Newsletter.

O primeiro contacto dos possíveis clientes com o seu negócio conta muito, e normalmente eles irão recorrer a internet para saber mais sobre a sua empresa.

O website é o melhor canal para você divulgar o seu negócio, devido à flexibilidade de implementar várias estratégias de marketing digital nele.
Quanto maior for o tráfego no seu site, mais pessoas ficarão a saber sobre os seus serviços/produtos e consequentemente aumentará a lista de possíveis clientes e vendas.
Se a sua empresa ainda não tem uma presença online ela esta a passar uma mensagem de desconfiança para os possíveis clientes, porque eles não obterão muitas informações sobre os seus serviços/produtos.

Os consumidores actuais fazem pesquisas sobre o serviço/produto antes da decisão de compra.

Uma presença online pode ser um factor de desempate com os seus possíveis clientes e gerar mais confiança sobre a sua empresa.

4. Você pode vencer seus concorrentes online, através do uso de tácticas modernas de SEO,
Se o seu site estiver bem optimizado para os mecanismos de busca, o investimento feito em SEOgarantirá um bom retorno de investimento (ROI).

A probabilidade dos seus possíveis clientes acederem o seu website será maior em comparação o website dos seus concorrentes.

SEO é uma estratégia de marketing a longo prazo, ele é o principal responsável por garantir que o seu website esteja nas primeiras páginas dos motores de busca, e na frente dos websites dos seus concorrentes.

Um site incrível é aquele que garante que sempre que alguém pesquisar por palavras-chave dos seus serviços ou produtos seja facilmente localizado nos mecanismos de busca (google, bing), devido as táticas de SEO que estiverem implementadas nele.
Através de modernas tácticas de SEO, como criação de conteúdo, criação de links ou marketing de mídia social, você pode ficar no topo da concorrência e atrair mais clientes para sua empresa.

Quanto melhor posicionado estiver o seu website maior será a probabilidade de ser acedido e atrair novos clientes.
5. Pode se tornar seu portfólio / testemunho
Para o seu produto ou empresa, seu site pode atrair mais novos clientes através do uso de páginas de portfólio ou através do uso de depoimentos online.

Os seus potenciais clientes sempre desejarão saber dos trabalhos já feitos pela sua empresa, e o portfólio é o local mais apropriado para fazer uma breve apresentação dos mesmos.

Se a sua empresa for do sector de prestação de serviços, você pode fazer um breve resumo dos serviços que já realizou e associar algumas imagens correspondentes ao mesmo.
Para empresas de vendas de produtos, portefólio também serve para apresentar os produtos que a sua empresa já comercializou.

Nos dias actuais os potenciais clientes sempre procuram saber de qual foi a experiência que os outros clientes tiveram com os seus serviços ou produtos.
Exemplo do portfólio da empresa Xbytes Soluções

O testemunho é a forma mais ideal de você expressar a experiência que os clientes tiveram com os seus serviços ou produtos.

Você pode recolher um breve testemunho de qual foi a experiência que os clientes tiveram com os seus serviços ou produtos e apresenta-los no seu website.

O portfólio/ testemunho é a maneira mais simples de você ganhar credibilidade e atrair novos clientes.
Os seus potenciais clientes quase sempre irão ao google buscar informações e testemunhos sobre os seus serviços/produtos. Com um website você conseguirá garantir que os seus potenciais clientes tenham acesso a esta informação sem a necessidade de se deslocarem para a sede da sua empresa.

6. Melhor Relacionamento com os clientes
Ter um website pode criar melhores relacionamentos com seus clientes. Você pode enviar mensagens instantaneamente para seus clientes por e-mail. Além disso, seus clientes podem analisar seus produtos online e também podem deixar comentários para você e sua empresa.
Os websites são uma importante fonte de informações para novos clientes, mas ainda mais para clientes que já confiam em seus negócios.
Usando um website na sua estratégia de marketing você pode criar conteúdos como: artigos, infográficos, e-books de informações que ajudem a resolver algum problema do seu cliente de forma a criar um relacionamento saudável e duradouro.
Quanto mais próximo de si, estiver o seu cliente, maior será a probabilidade dele voltar a solicitar os seus serviços.�A página online é um meio de comunicação muito poderoso para sua estratégia de marketing.�Com um website você pode não só melhorar o seu relacionamento com os seus clientes, mas também fideliza-los e torna-los embaixadores da sua marca.

7. Atrair potenciais clientes
No mundo on-line actual, muitos clientes tomam decisões de compra on-line.�Eles já têm suas decisões pré-feitas, mesmo antes de entrarem em seu showroom. Esta tomada de decisão será suportada devido à sua presença online (não necessariamente apenas no seu site)�Ter um site é importante para os negócios porque, em algum momento, o cliente espera que 100% das empresas tenham uma presença de vendas on-line. E se você estiver oferecendo ofertas 24 horas por dia, 7 dias por semana, poderá gerar uma receita fantástica para sua empresa.
Se você tem um negócio e não tem um website, está perdendo grandes oportunidades para o seu negócio. Um site em si, pode ser usado para realizar muitas estratégias de marketing diferentes para ajudar seu negócio a crescer.

Podemos ajudar você a construir uma presença online e aumentar as suas vendas.

fcwtecnologia.com Alojamento de websites e e-mail corporativo em Angola ao melhor preço do nosso mercado

Photos from Turismo de Angola's post

smevisa.gov.ao

SME e-Visa

Jornal de angola
Site aberto pelo SME facilita vistos a turistas
César Esteves
3 de Abril, 2018
Cidadãos de 61 países abrangidos pelo processo de simplificação de visto para Angola podem solicitá-lo a partir do site: www.smevisa.gov.ao, no seu país de origem. A informação foi prestada pela Directora do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Serviço de Migração e Estrangeiro (SME), Teresa Silva e Silva.
a mesma garante que o endereço electrónico dá mais celeridade ao processo

O serviço foi criado para dar mais celeridade ao processo de solicitação de visto por parte daqueles cidadãos. A comissária de Migração informou que o pedido também pode ser feito por telefone e em qualquer ponto em que o solicitante estiver.

No princípio, informou, o site era o www.smevisa.org, mas foi alterado para dar lugar ao actual. “Todas as solicitações enviadas ao site anterior foram transferidos para o actual e, a qualquer momento, o SME vai emitir um parecer aos solicitantes”, salientou.

Até ao momento, o SME ainda não recebeu qualquer pedido no novo site, mas no anterior já tinham chegado dez solicitações de cidadãos portugueses, americanos, belgas e canadenses.

Teresa Silva e Silva revelou que o pedido é respondido em 72 horas, tempo suficiente para analisar o perfil do candidato. “Após a análise e se concluir que o mesmo não constitui ameaça, o SME envia, através do site, uma pré-autorização que permite ao solicitante deslocar-se a Angola”, salientou, para acrescentar que o mesmo só recebe a autorização definitiva após a chegada ao Aeroporto Internacional. O procedimento custa o equivalente a 120 dólares.

Teresa Silva e Silva aconselha aos estrangeiros abrangidos pelo procedimento a não se deslocarem a Angola sem que tenham já a reserva de alojamento garantida. “Pode ser a reserva num hotel ou residência de um familiar que viva no país”, disse, para acrescentar que, se a opção for a última, o familiar deve apresentar um termo de responsabilidade acompanhado da fotocópia do documento de identificação legal para permitir ao SME controlar a permanência do cidadão no país. A comissária de Migração disse que a medida não abrange os vistos ordinários, que são apenas para visita familiar ou prospecção de negócio. “Estão abrangidos apenas os cidadãos que solicitam visto de turismo”, esclareceu.

Teresa Silva e Silva informou que o processo de simplificação de visto se enquadra na diversificação da economia e abrange apenas os 61 países. “Os países que não constam desse grupo devem tratar o visto por via consular”, frisou. A medida não tem efeito recíproco para os angolanos.
O grupo dos 61 países com o processo simplificado de vistos para Angola é formado por Lesotho, Madagáscar, Malawi, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Marrocos, Suazilândia, Argélia, Zâmbia, Argentina, Uruguai, Brasil, Canadá, Chile, Cuba, Estados Unidos da América, Venezuela, Austrália, Nova Zelândia, Timor-Leste, Noruega, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Islândia, Mónaco, Rússia, Suíça, Vaticano, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, China, Índia, Indonésia, Israel e Japão e 27 Estados-membros da União Europeia.

smevisa.gov.ao

Quer que o seu negócio seja a primeira Agência De Viagem em Luanda?

Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Vídeos (mostrar todos)

Localização

Endereço


Rua Marcelino Dias, Edifício Goya
Luanda
+244

Informação geral

O Ministério da Hotelaria e Turismo designado abreviadamente por MINHOTUR, é o Departamento Ministerial que tem a missão de propor a formulação, conduzir, fiscalizar, avaliar e executar a política do Executivo no domínio da hotelaria e turismo e de condução das estratégias, dos programas e projectos prioritários em termos de desenvolvimento da prática do turismo.
Outra agências de viagem em Luanda (mostrar todos)
Venda de Carros Venda de Carros
Rangel Precol Rua Arco íris
Luanda, 040

BMW X6

Alfaiate- Viagens por medida. Alfaiate- Viagens por medida.
Rua Alfredo Trony 26 1º
Luanda, INGOMBOTA

ALFAIATE VIAGENS POR MEDIDA Alvará : Nº 0000298/DNAT-MHT/2017

Nongami Travel Agencia de Viagem Nongami Travel Agencia de Viagem
Bairro Projecto Nova Vida Rua:48 Ed:52 3 :Andar
Luanda, + 222715451

Lukenzo Transporte Escolar Lukenzo Transporte Escolar
Golfo II - Nova Vida II
Luanda

Somos uma empresa focada para o transporte de crianças, e nossa diretriz principal e a qualidade nos serviços prestados e a satisfação dos nossos Clientes.

Mambos Grossos Entertaiments. Mambos Grossos Entertaiments.
Viana/ Rua-Brasileira
Luanda

G.genesis G.genesis
Luanda

Luanda Turismo Luanda Turismo
Rua Comdante Arguelles 106
Luanda

Somos uma nova agência de viagens em Luanda que oferece emissão de todas as companhias aéreas nacionais e internacionais em Angola.Visite-nos!

Mesant Viagens Mesant Viagens
Rua Dr. Américo Boa Vida, N-149, Ingombota, Município De Luanda
Luanda, 12382

Agência de viagens, Serviços e Turismo

All Me Entertainment All Me Entertainment
Luanda
Luanda, 222

Somos uma equipa de: * Gestão & Promoção d'Arte

Milca Teresa Milca Teresa
Zango 3
Luanda, 888

DC - Agência de Viagens e Turismo DC - Agência de Viagens e Turismo
Sede: Complexo Da Cidadela Desportiva, Porta Nº 7.
Luanda

DC - Agência de Viagens e Turismo... Transformando seus sonhos em realidade!!!

São Viagens & Turismo São Viagens & Turismo
Maculusso Ingombota
Luanda