Trevogel Turismo Rural E Aventura

Viagens pelo Mundo Rural da minha Terra (Angola).

AINDA SOBRE A CAMPANHA DE PRESERVAÇÃO DO MIRADOURO DA LUA

Desde a Chibia, Lubango, nos chega a manifestação de solidariedade expressa pelas fotos postadas pelo meu jovem amigo Jinha Lopes, Presidente da Associação dos Promotores e Operadores de Turismo do Sul de Angola, que, fazendo-se acompanhar do Dr. Manuel Maria de Sá, conceituado médico veterenário da região Sul do país, foram portadores de alguns "jarricans" com água pura das Cascatas da Huila e da Hunguéria, para em gesto de solidariedade regarem as acácias recentemente plantadas no Miradouro da Lua, no Litoral Sul de Luanda, no âmbito dos esforços de reabilitação daquele importante recurso turistico empreendidos pelo GPL, no pretérito mês de Maio, à portas da realização do "Presidencial Golf Day" e do Fórum Mundial do Turismo Angola 2019.

Noticias agradáveis que nos continuam a chegar, dão-nos, igualmente, a conhecer os gestos com os mesmos propósitos, manifestados com algum simbolismo, mas significativo sentido de responsabilidade e sentimento de cidadania, de amigos da Trevogel que se têm deslocado ao local, respondendo ao apelo por nós lançado no sentido de não permitirmos que as actuais condições climatéricas adversas da região litoral sul de Luanda, mate as 20 acácias plantadas no Miradouro da Lua.
O último dos gestos que tivemos registo, terá sido protagonizado por Mauricio Domingos (nas fotos), amante do turismo da natureza e amigo da Trevogel Turismo Rural e Aventura, para quem vão os nossos sinceros agradecimentos.

No entanto, a intervenção provisória encetada pelo GPL, lamentávelmente ainda está por ser concluida, com a terraplanagem da nova área para o estacionamento de viaturas, assim como a colocação, no local de um WC amovível, tal como estava inicialmente previsto, acções que tardam a acontecer e que deveriam ser executadas pelo Gabinete Técnico da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, a qual, para o efeito, há muito que recebeu o "agreement", de Sua Excelência o jovem Governador da Provincia de Luanda, Dr. Luther Rescova.

Obrigado à Hotour, obrigado Chibia, obrigado Lubango pela solidariedade manifestada na luta por uma Angola cada vez mais verde e concomitantemente, mais aprazível para todos nela vivermos com qualidade e muita dignidade.

Bem hajam!

Cândido Carneiro.-
Operador Turistico.
Trevogel Turismo Rural e Aventura.

No sector do turismo, nunca se falou tanto em engajamento.
A busca por esse “sentimento”, é um dos principais itens abordados por todos nós nas reuniões sobre o planeamento estratégico de como pensarmos numa Angola de TODOS e com um turismo de qualidade e desenvolvido.
Criarmos um ambiente em que a forma de pensar e agirmos tenha um denominador comum!
Mas o que de facto devemos fazer para conseguir isso? R: O segredo está no querer fazer. (ponto final)

Foi tão simples assim! Saí de lá, bem longe( Chibia ), com a determinação, que ao passar por aquele ponto, a missão teria que ser cumprida.
Cândido Carneiro, fiz a minha parte, e repetir tb já está no programa de regresso e sempre.
Estamos juntos CC

AH LAÚCA Angola

Por ocasião das celebrações da Páscoa,
TREVOGEL TURISMO RURAL E AVENTURA
promove e organiza,

EXCURSÃO TURISTICA, HISTÓRICA E CULTURAL
• AH LAÚCA - APROVEITAMENTO HIDROELECTRICO DE LAÚCA;
• NHANGA-YÁ-PÉPE - REGIÃO HISTÓRICA DO ANTIGO REINO DO NDONGO;
• PEDRAS NEGRAS DE PUNGO-A-NDONGO;
• QUEDAS DE KALANDULA (ex-Duque de Bragança);
• HORTO-BOTÂNICO DO KILOMBO;

14 e 15 de Abril de 2017
(2 dias e 1 noite)
c/pernoita em Malange

Toda a verdade e, só a verdade, sobre os meandros da edificação e preparação para a entrada em funcionamento da maior barragem hidroeléctrica de África.

Colaboração:
 - Imprima – Brindes Publicitários, Lda.
 - Hotel Presidente – Luanda.
 - Hotel Mbanza Marimba - Grupo Miamop – Malange.
 - Hotel Términus Ndalatando – Kwanza Norte.
Apoio institucional:
 - GAMEK – (Gabinete do Aproveitamento do Médio Kwanza).
 - Direcção do Projecto AH LAÚCA.

PREÇO DO PACOTE TURÍSTICO:
• Adultos em quarto de hotel partilhado – Kzs. 67.500.00 / pax
• Adultos em quarto de hotel individual – Kzs. 75.000.00 / pax
Inclui:
 - Alojamento
 - Alimentação;
 - Bebidas (não alcoólicas)
Não inclui:
 - Transporte: (os interessados deverão fazer uso de meios de transporte próprios, de preferência viaturas 4x4 ou acomodarem-se em viaturas de outros participantes com disponibilidade de espaço para tal, devendo no mínimo partilhar os custos de combustível)

TERMOS E CONDIÇÕES:
• O interessado deverão manifestar a intenção de participar no evento e proceder a reconfirmação da mesma, impreterivelmente, até as 14:00 de Segunda-feira, 10 de Abril de 2017;
• As inscrições deverão ser efectuadas mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição a ser fornecida pela organização;
• Os pagamentos deverão ser efectuados na modalidade cash, directamente nos escritórios da TREVOGEL, ou ainda mediante depósito ou transferência para as coordenadas bancárias a serem fornecidas pela organização a pedido dos interessados.

Para info complementar, contacte:

Cândido Carneiro.-
(Charlie-Charlie)
Trevogel Turismo Rural e Aventura
Rua Robert Shield´s, 25 – 1º andar – Ingombota – Luanda
Tm. +244 923 400670
Email: [email protected]
Email: [email protected]
Facebook: TREVOGEL TURISMO RURAL E AVENTURA

O Aproveitamento Hidroeléctrico de Laúca é uma realização do executivo angolano. Está localizado no Rio Kwanza, na província de Malanje e vai gerar 2070 MW de energia eléctrica.

HoteisAngola.com

Em nome da Trevogel Turismo Rural e Aventura, do Lupupa Lodge e no meu próprio, deixo aqui expresso os nossos mais sinceros agradecimentos ao portal hoteisangola.com e ao seu mentor Jorge Nunes em Benguela, pela solidariedade manifestada e participação desinteressada na elaboração deste vídeo que visa promover e divulgar para Angola, para África e para o Mundo, as Cascatas Kawambundo, no rio Pumbwije, uma de entre as inúmeras maravilhas naturais ocultas da nossa terra, situada precisamente nas proximidades da aldeia da Bala Sanga, no Redondo, comuna da Sanga, municipio da Cela, província angolana do Kwanza Sul.

Viaje para fora cá dentro com a Trevogel Turismo Rural e Aventura e venha, em nossa companhia, descobrir os recantos e encantos da nossa Angola Turística.

Charlie-Charlie.-

Situadas nas proximidades da aldeia da Bala Sanga no Redondo, Comuna da Sanga, Município da Cela, Província do Kwanza Sul;
Este recurso turístico dista a 25 kms da sede da comuna da Sanga e a 90 kms a Norte do Waco-Kungo, sede do município da Cela.

youtube.com

Palestra do Professor Manuel Nunes Júnior sobre a Competitividade da Economia Nacional

youtube.com

fesa.og.ao

Jornadas Técnico-Científicas - Angola e o Terceiro Sector

Embora não conste no seu Programa Oficial das Jornadas Técnico-Cientificas "FESA 10 Anos", quiçá por falta de actualização do seu portal,
"FESA ORGANIZA WORSHOP SOBRE TURISMO SUSTENTÁVEL"
Por ocasião das comemorações do 73º Aniversário do seu patrono, Sr. José Eduardo dos Santos, Presidente da República e, no âmbito das suas responsabilidades enquanto entidade activa em matéria de promoção e realização de acções que visem influenciar a governança no sentido da adopção de melhores políticas e prácticas que concorram para potenciar o desenvolvimento socio-económico do país, a FESA promove um Worshop sobre “TURISMO SUSTENTÁVEL”, em parceria com o Ministério da Hotelaria e Turismo.
O evento, fundamentalmente com carácter formativo e que deverá contar, como prelector, com uma eminente autoridade do turismo internacional, realiza-se na próxima terça-feira, 18 de Agosto de 2015, pelas 09:00 horas, na sala de conferências do Hotel Diamante, (junto ao largo do Porto Comercial), em Luanda.
Segundo nos foi possível apurar junto de fonte fidedigna da organização, vários serão os temas a abordar pelo especialista internacional expressamente convidado pela FESA para o efeito, de entre os quais se destacam os seguintes:
• Como organizar o Turismo interno;
• A necessidade de se criar a Conta Satélite do Turismo;
• A Estatística como instrumento de análise económica do turismo;
• A Balança de Pagamento turístico;
• O Planeamento e o Investimento turístico;
• O Planeamento como estratégia na manutenção da actividade turistica à longo prazo;
• A contribuição do investimento público na expansão e desenvolvimento sustentável do turismo.
Aguarda-se, igualmente, com grande expectativa que, ainda no decorrer do referido whorkshop, responsáveis e ou técnicos angolanos dos ministérios do Ambiente e da Hotelaria e Turismo possam ilucidar aos participantes sobre as expectativas e oportunidades de negócios ora criadas com a recente adopção do “Programa de Fomento do Ecoturismo nas Áreas Protegidas de Angola” e consequente aprovação das regras de concessão de espaços destinados para o efeito, assim como, a criação de uma Comissão Dinamizadora, uma iniciativa conjunta dos titulares dos Departamentos Ministeriais do Ambiente e da Hotelaria e Turismo, consubstânciado no Decreto Executivo Conjunto Nº 470/15 e no Despacho Conjunto Nr. 229/15, de 14 de Julho, respectivamente.
A participação no workshop a que vimos fazendo referência, será aberta a todos os profissionais directa ou indirectamente relaccionados com o sector do turismo em Angola, assim como, de todas as outras pessoas que se mostrarem interessadas nas matérias que se espera venha a ser naquele abordadas, bastando para o efeito, que manifestem a sua intensão de participação, directamente na FESA, ao Miramar, ou ainda atravez dos terminais telefónicos e/ou endereços electrónicos abaixo indicados.
O Workshop sobre “Turismo Sustentável” terá como prelector o franco-brasileiro Prof. Dr. Bayard do Coutto Boiteux, doutorado em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e exercendo, actualmente, as funções de Vice-Presidente Executivo da Associação de Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, Gerente de Turismo do Preservale e Presidente do Site Consultoria em Turismo.
O Consultor Internacional expressamente convidado pela FESA já ocupou diversos cargos públicos, quando recebeu inúmeros prémios, inclusive o Goldemn Helm, otorgado pelo Senado Alemão, considerado o Óscar do Turismo. É Doutor Honoris Causa em Ciências Turísticas pela Universidade de Nápoles; Doutor em Direito da Cidade; Mestre em Educação, com ênfase em Turismo; Especialista em Docência Superior, com inúmeros cursos realizados no exterior nas áreas de Eventos, Marketing Turistico, Legislação Turística e Planeamento Turístico.
É autor de 25 livros e de 15.850 artigos publicados em jornais especializados e de grande tiragem no Brasil e no exterior. Coordenou inúmeros eventos e criou projectos hoje considerados como fundamentais para o desenvolvimento turístico do Brasil, tais como, Embaixadores do Rio de Janeiro, Conheça o Rio à pé, Rio Lindo, Rio Limpo, Incubadora de Novos Negócios Turisticos, Programa Especial de Estructuração Turística dos Municípios, Programa de Capacitação Turística do Estado do Rio de Janeiro e Programa de Capacitação para as Forças de Segurança, só para citarem-se apenas alguns.
Dado a sua qualidade de poliglota, tem representado o Brasil e o Rio de Janeiro em grandes eventos do trade e de capacitação turística mundial. É Consultor nacional e internacional nas áreas de Eventos, Capacitação, Planeamento e Marketing. Actualmente, preside o Canal de Turismo do Youtube, com mais de 50 videos, onde partilha informações gratuitas em 3 segmentos: Turismo em Foco, Depoimentos e Sentimentos.
Dado a expectativa e o interesse que esta acção de formação profissional vem suscitando, a Comissão Dinamizadora do Associativismo Empresarial do Sector do Turismo em Angola, recomenda a todos os profissionais do sector a participarem de forma massiva e o mais activamente possível no referido evento.
Para manifestação de intensão de participação e/ou informações complementares, consulte:
Telfs. +244 222430315 / 222430316 / 222445877
Email: [email protected] / [email protected]
Como os nossos melhores cumprimentos.
P’la Comissão Dinamizadora do Associativismo Empresarial do Sector do Turismo em Angola
Cândido Carneiro.- (Coordenador)
[email protected]

fesa.og.ao A FESA Fundação Eduardo dos Santos, completa este ano dez anos de existência, desde a sua feliz proclamação, em 1996, atravéz de uma eloqüente mensagem proferida pelo seu Patrono, na qual evidenciou os nobres objectivos que iriam nortear a Fundação, consubs-tanciados na satisfação das necessidades d…

's cover photo

Trevogel Turismo Rural E Aventura

Quer que o seu negócio seja a primeira Agência De Viagem em Luanda?

Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Localização

Telefone

Endereço


Ingombota - Luanda
Luanda
225
Outra Agências de viagens em Luanda (mostrar todos)
Mesant Viagens Mesant Viagens
Rua Dr. Américo Boa Vida, N-149, Ingombota, Município De Luanda
Luanda, 12382

Agência de viagens, Serviços e Turismo

São Viagens & Turismo São Viagens & Turismo
Maculusso Ingombota
Luanda

JKMF  Viagens E Turismo JKMF Viagens E Turismo
NGOLA KILUANGE
Luanda, 425

Temos para si , pacotes alucinates

G.genesis G.genesis
Luanda

† Os FrescÖ DÖ'h GÜëttÖ † FG † Os FrescÖ DÖ'h GÜëttÖ † FG
Luanda, GOLFE 2

† ♔The Frësh Gäng♔ † Organização Não Governamental (ONG)

Optar Viagens Optar Viagens
Luanda

Optar Viagens um mundo a sua espera

Alive Travel Angola Alive Travel Angola
Rua Comandante Dack Doy 84
Luanda

A Alive Travel é a Agencia de Viagens Corporate de referência em Angola. Alive Travel is the leading Corporate Travel Agency in Angola.

Ermelta Hotel Ermelta Hotel
Cacuaco - Eco Campo, Próximo A Escola Do Gika
Luanda, 5555

Somos especialistas em tornar seus momentos de lazer mil maravilhas. Servimos casamentos, eventos institucionais, Aniversários e muito mais. ..

Hoteltur-Travel Services Hoteltur-Travel Services
Urbanização Nova Vida, Rua 1076 Casa Nº 6057 Luanda - Angola, Luanda
Luanda

Hoteltur – Travel Services is an Angolan travel management service specializing in providing travel products and services.

Expresso Viagens Expresso Viagens
Rua Amilcar Cabral N172
Luanda

Agência de Viagens a operar com excelência desde 1966.

Caso Mixa Caso Mixa
Avenida Comandante Valódia, Combatentes
Luanda

Encontre Aqui o Seu Negócio!

Angola Ku Muxima Angola Ku Muxima
Rua Da India Nº12 1º Andar, Bairro Do Cruzeiro, Municipio Das Ingombotas, Luanda - Angola
Luanda, 16679

Angola Ku Muxima, um projecto de promoçao e divulgaçao de Angola