NYC - New York / USA

Nova Iorque possui inúmeras áreas verdes espalhadas, especialmente ao longo de áreas de menor densidade como Staten Island.

Operating as usual

11/30/2018

Globe Trotter Travels

11/16/2018

NYC - New York / USA's cover photo

11/16/2018

📹 EarthCam

60 Second 4K Time-Lapse of NYC 4th of July Fireworks

11/16/2018

NYC - New York / USA's cover photo

11/15/2018

Photos from NYC - New York / USA's post

09/11/2018

Cercle

Maceo Plex live @ NYC for Cercle

09/10/2018

📹 Phil Holland

09/10/2018

Nova Iorque ou Nova York (em inglês: New York), é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da Região Metropolitana de Nova Iorque, uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo. É também a terceira cidade mais populosa da América, atrás de São Paulo e Cidade do México. A cidade exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o planeta. Nova Iorque abriga a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo um importante centro para assuntos internacionais e amplamente considerada como a capital cultural do mundo. A cidade também é referida como Cidade de Nova Iorque (em inglês: New York City) para distingui-la do estado de Nova Iorque, do qual faz parte.
Localizada em um dos maiores portos naturais do mundo, a cidade é composta por cinco boroughs: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Com uma população que, de acordo com o Censo dos Estados Unidos de 2010, atinge 8.175.133 habitantes, distribuídos numa área de terra de apenas 784 km². Nova Iorque é a grande cidade mais densamente povoada dos Estados Unidos e a segunda localidade mais densamente povoada do estado de Nova Iorque. Com cerca de 800 idiomas diferentes falados em seu território, Nova Iorque é a cidade com a maior diversidade linguística do mundo. A população da Região Metropolitana de Nova Iorque é a maior dos Estados Unidos, estimada em cerca de 18,9 milhões de pessoas distribuídas em cerca de 17.400 km².
Nova Iorque tem suas raízes na sua fundação em 1624 como um posto de comércio por colonos neerlandeses, sendo nomeada Nova Amsterdã, em 1626. A cidade e seus arredores foram tomadas pelo Reino da Inglaterra em 1664,passando a fazer parte do Império Britânico, e sendo seu nome alterado para Nova Iorque, depois que o Rei Carlos II da Inglaterra concedeu as terras para seu irmão, o então Duque de Iorque (futuro Rei Jaime II da Inglaterra). Nova Iorque serviu como a capital dos Estados Unidos de 1785 até 1790, sendo a maior cidade do país desde 1790. A Estátua da Liberdade recebeu milhões de imigrantes que vieram para a América de navio no final do século XIX e início do século XX.
Muitos distritos e pontos turísticos de Nova Iorque se tornaram bem conhecidos graças aos seus quase 50 milhões de visitantes anuais. A Times Square, batizada de "a encruzilhada do mundo", é a região iluminada onde se concentram os famosos teatros da Broadway, sendo um dos cruzamentos de pedestres mais movimentados do mundo e um importante centro da indústria do entretenimento mundial. A cidade abriga algumas das pontes, arranha-céus e parques de maior renome no mundo. O distrito financeiro de Nova Iorque, ancorado por Wall Street em Lower Manhattan, atua como um dos maiores centros financeiros do mundo, e é o lar da Bolsa de Valores de Nova Iorque, a maior bolsa de valores do planeta pelo total de capitalização de mercado de suas empresas listadas. O mercado imobiliário de Manhattan está entre os mais valorizados e caros do mundo. A Chinatown de Manhattan incorpora a maior concentração de chineses do Ocidente. Ao contrário da maioria dos sistemas de metrô do mundo, o Metropolitano de Nova Iorque é projetado para fornecer o serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana. Inúmeros colégios e universidades estão localizados na cidade, incluindo a Universidade de Colúmbia, a Universidade de Nova Iorque e a Universidade Rockefeller, que estão classificadas entre as 100 melhores do mundo.

Foto: Silversea

Nossa História

A região era habitada por nativos norte-americanos das tribos lenapes no momento da sua descoberta europeia, em 1524, por Giovanni da Verrazano, um explorador florentino a serviço da coroa francesa, que chamou de "Nouvelle Angoulême" (Nova Angoulême). O assentamento europeu começou com a fundação de uma colônia holandesa de comércio de peles, que mais tarde seria chamada "Nieuw Amsterdam" (Nova Amsterdã), na ponta sul de Manhattan em 1614. O diretor-geral colonial holandês Peter Minuit comprou a ilha de Manhattan dos lenapes em 1626 pelo valor de 60 florins, (cerca de US$ 1000 em 2006); uma outra lenda diz que Manhattan foi comprada por US$ 24 no valor de contas de vidro.

Os primeiros moradores de Nova Iorque foram 23 judeus de origem portuguesa que chegaram em 7 de setembro de 1654 na Nova Amsterdã, um entreposto da Companhia Holandesa das Índias Ocidentais, fugindo da Inquisição no Recife.Das 16 naus que partiram às pressas do Recife, uma foi saqueada na Jamaica e 23 judeus viajaram até a ilha de Manhattan, sem bens, onde estabeleceram residência e trabalharam no comércio.

Em 1664, a cidade foi entregue para os ingleses e rebatizada para "New York" (Nova Iorque) pelo Duque de York e Albany. No final da Guerra Anglo-Holandesa, os holandeses ganharam o controle da ilha de Run (então um ativo muito mais valioso) em troca do controle inglês sob Nova Amsterdã (Nova Iorque), na América do Norte. Várias guerras intertribais entre os nativos americanos e algumas epidemias ocasionadas pela chegada dos europeus provocaram perdas consideráveis ​​para a população lenape entre os anos de 1660 e 1670. Em 1700, a população lenape tinha diminuído para apenas 200 membros. Em 1702, a cidade perdeu 10% de sua população para a febre amarela. Nova Iorque sofreu nada menos que sete importantes epidemias de febre amarela no período ente 1702 e 1800.

Videos (show all)

📹 EarthCam
📹 Phil Holland

Location

Address


Central Park West
New York, NY
10025
Other Tourist Information Centers in New York (show all)
Hotels in New York Hotels in New York
67th St. Central Park West
New York, 10019

Like us and don't miss the best great deals for hotels in New York: http://appsbooking.com/hotels

Explore Guyana Explore Guyana
60 W 23rd St
New York, 10010

AMS & THAG are long standing partners promoting Guyana as a tourist destination with the annual publishing and distribution of the Explore Guyana Magazine.

Vacation Spots Vacation Spots
507 W 7th St
New York, 10036

Contains about the Vacation Spots around the world, travel news, travel tips, travel packages, tourist attractions, hotel information, Hotel and resort, family travel destination, Vacation Destinations, etc.

SIR VIP Hospitality SIR VIP Hospitality
3101 Vernon Blvd
New York, 11106

Ray Trosa - SIR VIP Hospitality. To RSVP / For Advance Table Reservations call 212.228.4000.

L&L Travel L&L Travel
87 Bowery
New York, 10002

The largest Chinese Travel Agency in United States with bilingual (English/Chinese) service and various tours!

Viajando com Solange Hadlich Viajando com Solange Hadlich
Madison Street W
New York, 07093

Delos Travel Delos Travel
8432 164 Street
New York, 11432

With first hand travel experience, our specialists will provide personalized advice and design a unique and customized itinerary tailored to meet your individual and group needs. Delos has offices in NY and Athens with well-established worldwide contacts.

Haywire Weekend Haywire Weekend
New York, 08088

� The BEST weekend of YOUR life. Come live what others can only dream of! #LiveTheLifeYouDeserve #NoRainOnlyChampagne

Statue of Liberty Flex Tickets Statue of Liberty Flex Tickets
Liberty Island
New York, 10004

Providing Statue of Liberty ticket information and services. We have the most flexible tickets, which are valid for 180 days.

Cruise Planners - Deborah Fong Cruise Planners - Deborah Fong
New York, 11215

Cruise Planners - Deborah Fong - Expert vacation planning for everyone - specializing in accessible travel for all ages!

Affluent Hospitality Group Affluent Hospitality Group
New York, 11104

We introduce and represent some of the finest hotels, tour operators and destinations in the World to the US travel agency community.

New Tours New Tours
320 Brighton Beach Ave
New York, 11235

Экскурсии и туры по США, Канаде и по всему миру. Офис в Нью-Йорке, 28 лет в бизнесе. Индивидуальные и групповые туры. Визовая поддержка.